A Divina fobia social

Falo de religião porque estou cercado por teofóbicos que me instigam a refutar seus medos. De todas as mazelas, a religião é a pior com um tutor inexistente que ilustra uma lenda milenar.
O cristianismo é uma doutrina religiosa chefiada por um Deus com fobia social. Quando se trata do assunto Deus e sua existência, alguns fiéis falam que apenas sentem que ele existe, outros falam que ele se comunica através de telepatia, sonhos ou coincidências que acham ser sinais divinos. A medida que a humanidade evolui e o conhecimento vai tornando as pessoas mais inteligentes, é óbvio que diminui o contato de quarto grau com Deus. A comunicação com o divino é inversamente proporcional ao conhecimento. Vamos a exemplos cronológicos de comunicação com o Deus bíblico.
1 - No Jardim do Eden e pós Eden, Deus era um gerentão muito comunicativo. Dava ordens, esporros, castigos e ensinamentos diretamente a suas criaturas. Adão, Eva e prole. Até o dilúvio (2.370 a.C), ou seja; 1.600 anos após a criação, Deus batia papo com os míseros humanos sem qualquer cerimônia.
2 - A partir de Moisés a comunicação divina começou a ficar mais suntuosa. Deus aparecia através de arbustos chamejantes, montes trovejantes e só Moisés tinha o poder de se comunicar com ele.
3 – Após o fracassado esforço de Moisés em demonstrar a autoridade de Deus a um bando de “sem terra,” Deus reduz sua comunicação com humanos. Passou a relatar suas decisões através de Urim e Tumim apelando para sorte e adivinhações.
4 – Na época dos profetas Deus se comunica através de enigmas nos sonhos e miragens dos quais os profetas tentavam tirar algum proveito de acordo a suas imaginações e eram, eles próprios, os escritores dos relatos.
5 – Nos tempos modernos piorou. Deus passou a se comunicar através do Espírito Santo e revelações interpretadas por ungidos que fundam igrejas sendo suas sandices seguidas por um bando de fanáticos incultos. Também existem aqueles que acreditam  receberem desígnios de Deus através de manchas em vidros ou formatos de frutas.
Vou fazer meu primeiro é único pedido.
Deus, se você é onipresente e onipotente sabe quais são minhas fobias e tem o poder de amenizá-las. Peço que pare com este jogo de gato e rato e facilite as coisas para aqueles que querem acreditar  que você existe. Seja mais claro em vez de ficar dando ordens por metáforas interpretadas por quem pode impor milhões de dogmas possíveis.
Hoje, todos seus fiéis, ou não, teem email, facebook, msm, whatsapp. Por que é tão difícil entrar em contato contigo?”... Eu héin!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicotomia

O prêmio por seguir

O Novo Testamento forjou um Messias.