A Necessidade de um redentor


A lenda dos hebreus conta, através da bíblia, que havia a necessidade de criar um Messias para acalentar o sofrimento de seu povo que vivia sob o julgo faraônico. Em Jr 23:5 e 33:15 há citações aludindo a vinda deste Messias descendente da casa de Davi e 400 anos após a profecia, nasce Jesus na casa de José. Lucas diz que José é filho de Heli, enquanto Mateus diz que o pai de José é Jacó. A justificativa para isto é o levirato, onde o irmão toma como esposa a própria cunhada viúva. Jacó, filho de Matã era meio irmão materno de Heli filho de Melchi mas como Heli morreu sem filhos, então José apesar de ser filho natural de Jacó, era filho legal de Heli. Apesar disto, os dois descendem de Salatiel que tanto ´pode ser filho de Neri, como filho de Jeconias o amaldiçoado (Jr 21:30). As diferenças de nomes podem acontecer se levarmos em consideração que Neri e Jeconias eram as mesmas pessoas, porém identificadas em livros com nomes diferentes, ou eram pessoas diferentes. Também poderia um, ter sido pai para manter a linhagem do outro, falecido.
O fato é, que autor algum pode garantir que Jesus era o Messias esperado na casa de Davi. José não poderia transmitir uma divindade que não possuía e Maria não herdou este direito. Se José não era o pai de Jesus, ele era fruto de um adultério. O Messias não poderia nascer em meio a tanta enganação, dúvidas e maldições. Além do mais como Messias ele não cumpriu as profecias. A saber: Miquéias 4:1-4, 4:3 – Isaías 2:2-4, 11:6-7,15 – Ezequiel 37:26,28-29 – 39:9 – 47:12 – Daniel 13:14.
Jesus não trouxe  o fim da violência nem para ele, não erradicou moléstias, não ajuntou o lobo com o cordeiro, a vaca com o urso nem o leão virou herbívoro. O Templo não fora reconstruído por que ainda não havia sido destruído. A África continua faminta enquanto a fome prolifera em outras plagas. O Rio Nilo não secou e as árvores só dão frutos em sua própria estação. Jesus não estabeleceu reinado algum da Dinastia de Davi, muito menos um, que nunca cessaria. Constantino, O Grande, no afã de enaltecer a crença monoteísta, fundiu os feitos de vários personagens místicos para criar um Messias.
Acredite num Jesus sem provas e será torturado eternamente. Ameaça no lugar de argumento...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicotomia

O prêmio por seguir

O Novo Testamento forjou um Messias.